Projeto “Menina Fogaceira”

Dada a importância da celebração do Dia das Fogaças a 20 de Janeiro, bem como a importância da promoção e sensibilização ambiental proporcionada pela cortiça e, dando continuidade ao trabalho desenvolvido entre o Museu e a disciplina de EMRC do Colégio de Lamas, foi lançado um novo desafio às turmas do 9.º ano: a decoração de uma das figuras mais emblemáticas da Festa das Fogaceiras, as “Meninas Fogaceiras” que, anualmente, prestam o tributo a São Sebastião. Uma “Menina Fogaceira” muito especial, com cerca de 3,5 metros de altura, feita em cortiça e derivados pelo Sr. Fontes, decorada com a mesma matéria-prima pelos alunos do 9.º ano, em exposição no bloco administrativo do Colégio de Lamas.