Ambientes Educativos Inovadores

O Colégio de Lamas, na implementação do seu projeto educativo, propõe aos alunos muito mais do que a tradicional transmissão do conhecimento. Pretende proporcionar-lhes a possibilidade de construírem o seu próprio conhecimento, desenvolvendo competências como a criatividade, o pensamento crítico, a resolução de problemas, a liderança, a comunicação, a colaboração, a flexibilidade e a adaptabilidade.
Neste sentido, seguindo as propostas do “Future Classroom Lab”, criado pela European Schoolnet e sob orientação da Direção Geral da Educação – Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE), criamos dois ambientes educativos inovadores, formados por seis diferentes espaços de aprendizagem. Cada espaço coloca a tónica numa competência de aprendizagem específica, explorando-se os elementos essenciais na aprendizagem do século XXI: os novos papéis e novas as competências de alunos e professores, as metodologias ativas de aprendizagem, as tecnologias digitais e as tendências da sociedade e da economia que determinam os novos rumos da educação.

Visite a página da Oficina de Trabalho Orientado aqui.