Se vais realizar Exames Nacionais este ano letivo consulta o Guia Geral de Exames de 2018. E não esquecer que o prazo de candidatura para a 1.ª fase termina a 1 de março!

À semelhança dos anos anteriores, durante as sextas à tarde do mês de janeiro, o projeto de solidariedade "Colégio Amigo" visita o Hospital São Sebastião em Santa Maria da Feira. A primeira ação de voluntariado decorreu no passado dia 19 de janeiro.

Fotos dia 19.01

Fotos dia 26.01

Fotos dia 02.02

Fotos dia 09.02

A equipa do Inspiring Future (www.inspiringfuture.pt) esteve no passado dia 30 de janeiro no Colégio a apresentar o seu projeto e a esclarecer as dúvidas dos alunos relativamente aos exames nacionais e candidaturas ao Ensino Superior. Para além disso, na nossa sala de convívio, estiveram presentes diversas instituições de ensino superior a apresentar a sua oferta formativa.

Mais fotos aqui.

Na manhã do dia 26 de janeiro, as nossas crianças do Pré-Escolar estiveram na Biblioteca do Colégio a ouvir a história "A Gota Gotinha" de Sofia Patrício Dias.

Fábio Araújo ex-aluno da área de artes do Colégio de Lamas, vencedor do 1.º Prémio Jovens Talentos Luso-Galaicos, expõe na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, entre 27 de janeiro e 24 de fevereiro. “Quando a luz não se quer apagar…” é o nome da exposição de desenho do artista plástico natural de S. Paio de Oleiros.

A inauguração da exposição será sábado, dia 27 de janeiro, às 17 horas na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.

Dada a importância da celebração do Dia das Fogaças a 20 de Janeiro, bem como a importância da promoção e sensibilização ambiental proporcionada pela cortiça e, dando continuidade ao trabalho desenvolvido entre o Museu e a disciplina de EMRC do Colégio de Lamas, foi lançado um novo desafio às turmas do 9.º ano: a decoração de uma das figuras mais emblemáticas da Festa das Fogaceiras, as “Meninas Fogaceiras” que, anualmente, prestam o tributo a São Sebastião. Uma “Menina Fogaceira” muito especial, com cerca de 3,5 metros de altura, feita em cortiça e derivados pelo Sr. Fontes, decorada com a mesma matéria-prima pelos alunos do 9.º ano, em exposição no bloco administrativo do Colégio de Lamas.

Informamos que as inscrições para todos os níveis de ensino, do Pré-Escolar até ao Secundário, encontram-se abertas até 28 de fevereiro. Após esta data, as inscrições estarão sujeitas à existência de vaga.

Mais informações aqui.

Pré-inscrição online aqui.

Cronograma:

Inscrições …... de 11 de dezembro/2017 a 5 de janeiro de 2018

Calendário Exames …………………………..…...…… 08/01/2018

Afixação das matrizes ……….………………..……….. 15/01/2018

Realização das Provas …...……….. de 23/01/2018 a 25/01/2018

Afixação dos Resultados …….......……….…….……... 01/02/2018

Calendário:

Matrizes: download aqui.

As ementas semanais da cantina estarão disponíveis no site na área alunos do nosso menu.